domingo, 25 de setembro de 2011

Domingo do Resgate

Esse domingo dia 25 de setembro foi marcado pelo resgate. Em todos os cenáculos as reuniões foram feitas com a intenção de resgatar as pessoas que um dia estiveram na presença de Deus e depois se desviaram. O Pr Maurício começou a reunião orando pelas famílias e em seguida fez o corredor dos milagres, onde foi realizado um clamor pela vida do povo. Nesse momento da reunião o Pr Maurício impunha a mão sobre a cabeça dos fiéis.

Com a figura de uma árvore seca projetada na parede, ele pregou acerca de Jeremias 17.05-8 : “Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Pois é como o junípero no deserto, e não verá vir bem algum; antes morará nos lugares secos do deserto, em terra salgada e inabitada. Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.”

O Pr Maurício fez uma analogia da árvore seca com a vida da pessoa que não dá frutos. Por que a árvore está seca? Porque a sua raiz está podre. Muitas das vezes nosso coração está sujo de mágoa, com ressentimento, triste, aflito com os problemas e, com isso, acabamos nos afastando de Deus. Se estamos com a vida exterior de um jeito que não planejamos, é reflexo do nosso interior, resultado de que algo está faltando. Muitas das vezes depositamos a nossa confiança no homem e esquecemos de confiar em Deus e essa é a causa da queda de muitas pessoas.

Na hora da reflexão, o pastor chamou à frente todos que queriam voltar à prática das primeiras obras,  para que suas ‘raízes’ não se secassem, pois o Espírito Santo é a água que irriga os nossos corações, e os convidados que estavam afastados foram chamados para voltarem. Após a busca foi servida a Santa Ceia para os que querem ter uma vida com Deus.

Antes do término da reunião, teve a consagração das crianças, para que estas sejam protegidas pelo Espírito Santo e guiadas nos caminhos do Senhor Jesus.

Venha você também participar das concentrações de fé e milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog