FDS


Nesse espaço estaremos colocando as dicas de Fim DSemana ( FDS ),
De todos os preços, gostos e estilos para vocês aproveitarem ao máximo!



FDS com Priscilla Lourenço - ALERJ

Por Priscilla Lourenço

Hoje eu estou bem cultural, então fui fazer uma visitação lá na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Eu realmente pensei que ia ser a coisa mais chata do planeta Terra e pior que não foi, pelo contrário,foi até divertida e a entrada é GRATUITA, você ainda pode pedir para ter um guia para explicar tudinho! E o que foi mais legal...estava acontecendo uma audiência com os deputados e vereadores, conseguimos assistir um pouco dela... aprendemos muitas coisas interessantíssimas que normalmente passamos despercebidas por elas, principalmente na praça XV, é um lugar totalmente histórico e interessante, eu aprovei e recomendo!

Confira algumas fotos







Beijinhos espero que tenham gostado!



FDS com Priscilla Lourenço - Gabinete Real Português

Por Priscilla Lourenço 

Hoje é sexta - feira (09/03), ah então hoje é dia da minha dica de FDS, preparados?? Bom, essa semana eu estou meio histórica de mais, então fui fazer uma visitinha lá no Gabinete Real Português.
Sinceramente eu pensei que ia ser aquela coisa entediante de livros e blá, blá, blá e pior que não foi, pelo contrário, achei muito interessante.
Você pode ir lá para estudar, usar alguns livros e tudo de GRAÇA, e como vocês sabem...se é de GRAÇA, eu curto! Tem também o diário de Luís de Camões e entre outros arquivos Históricos!

 Endereço: Rua Luís de Camões, 30 - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Confira algumas Fotos








Espero que tenham gostado!


FDS com Priscilla Lourenço na Pedra da Urca


Publicado e Editado por Priscilla Lourenço

Finalmente como prometido o FDS com Priscilla Lourenço!
Bom, hoje eu darei uma super dica para os aventureiros, na semana passada eu fiz uma trilha lá na Pedra da Urca, levou 40 minutos de subida e 15 minutos de descida ( é o que dizem né...Para subir é um sacrifício, mais para descer qualquer coisa ajuda!), e se você for descer após ás 18h você desce no bondinho de GRAÇA! Foi bem legal, gostei muito e como vocês já sabem...Se eu gostei, eu recomendo ;)

Ao chegar lá em cima fizemos um “ Piquenique” desfrutando de uma vista de tirar o fôlego e para nossa surpresa tivemos companhia de micos, eles comem na nossa mão, foi uma experiência incrível! E no final fomos para a praia de Ipanema e nos refrescamos até ver o lindo por do sol!

Então aqui vão algumas dicas para fazer a trilha:

  • Vá com roupas leves
  • Use Tênis para caminhadas
  • Leve bastante água
  • Comidas leves ( sanduíches naturais, suco, frutas..)
  • Não vá sozinho, 5 é um número bom de pessoas.
  • Câmera fotográfica ( óbvio que tem que tomar cuidado)
  • Antes de Fazer a subida, procure alongar bem as pernas e os joelhos.
Confira as fotos dessa aventura



























Maracaípe...tudo de bom!

Fonte: http://ecoviagem.uol.com.br/


Não é preciso andar muito para se sentir num verdadeiro paraíso. Localizada há 76 km da capital pernambucana, a praia de Maracaípe, no litoral sul, reserva muitas belezas naturais e se destaca por ser rica em reservas ambientais.
   Há apenas 3 km da badalada praia de Porto de Galinhas, Maracaípe vem sendo escolhida pelos turistas para descansar e aproveitar o sossego local. A praia faz lembrar as ilhas do Pacífico, como o Tahiti, na Polinésia Francesa, como também o Havaii, devido às ondas perfeitas para prática do surf, não é ato que ela é chamada pelos nativos como o quintal dos surfistas que residem na Região Metropolitana do Recife. Há alguns anos, ela tem recebido inúmeros campeonatos do ranking brasileiro e muitas competições que trouxeram atletas internacionais.
MaracaípeMas, também a opção para quem está em busca de águas calmas e mornas.


No Pontal de Maracaípe, o Rio Maracaípe encontra com o mar e na maré baixa, formam piscinas naturais. Para conhecer as maravilhas da região uma boa opção é um asseio de jangada. O pontal abriga uma rica biodiversidade, na areia branquinha é possível caminhar ao lado de siris. O mergulho nas águas do mangue é uma surpresa a parte, lá é possível nadar ao lado dos frágeis e belos cavalos marinhos.


Já para quem está em busca de romance, o pôr–do-sol e o nascer da lua na praia do alto é o lugar perfeito.Nas areias de Maracaípe também são realizados diversos musicais, atraindo todos os tipos de públicos. Vale destacar que o lugar oferece boa infraestrutura de hospedagem e lazer como pousadas, chalés e bares que estão localizados à beira –mar.

Mais detalhes pelo site: http://www.ipojuca.pe.gov.br/



Vista Chinesa no RJ!

Por Editoria Férias Brasil

A construção em estilo oriental fica a 380 metros de altura em meio à Floresta da Tijuca, descortinando uma das mais bonitas vistas da cidade, tendo o Cristo, a Lagoa, o Pão de Açúcar e as praias da zona Sul como plano de fundo


Editado e Revisado por: Priscilla Lourenço


Dinheiro não traz felicidade...mas compra alegria!


Por Nicola Helayel

Pessoal, hoje é sexta-feira e todo mundo está louco para relaxar, viajar, sair com os amigos, ir ao cinema, entre outros tantos programas que podemos fazer. Agora, para certas diversões precisamos do vil metal. Então aqui vão algumas dicas para você curtir.




PONTA DOS GANCHOS- SC

Cinema, business center, restaurante, bar, lounge, sala de jogos, quadra de tênis, piscina térmica, tendas para massagem, SPA , trilhas ecológicas bangalôs charmosos e Mata Atlântica, tudo isso em uma península particular. O resort já ganhou os seguintes prêmios:



2011
"World's Coolest Bathrooms" - Travel + Leisure
"Most Excellent Romantic Hideaway" - Condé Nast Johansens








2010

“Most Excellent Romantic Hideaway” - Condé Nast Johansens
“Resort do Ano” - Guia 4 Rodas



Se você gosta de mergulhar, lá você encontra o melhor lugar para mergulho do sul do Brasil, a Ilha do Arvoredo. Curtiu¿ Tudo isso a 40 km de Florianópolis.



PALAPHITA KITCH

O Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea, a Lagoa...Tudo isso num único lugar entre Ipanema e Copacabana remetendo a uma casa amazônica de pau a pique e sapê. A culinária conta com ingredientes nativos da Amazônia como o jambu, o tucupi, a mangarataia, o maracujá do mato, o camu camu, o cupuaçu e o ingá.

Endereço:Av. Epitacio Pessoa S/N, Quiosque 20 Parque de Cantagalo, Lagoa, Rio de Janeiro - State of Rio de Janeiro
(0xx)21 2227-0837









PARQUE LAGE


A propriedade que pertenceu ao industrial Henrique Lage virou um parque dos mais agradáveis da Zona Sul. Você pode fazer trilhas que te levam até o Cristo Redentor. O parque, que estava poluído, foi recuperado em fevereiro de 2002, pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através da Fundação Parques e Jardins.


Endereço:Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ

(21) 3257-1800


Esperamos que tenham curtido. 
Sexta que vem traremos mais dicas.

Ser turista no Rio é fazer...

Fonte: feriasbrasil.com.br
O Rio é lindo de se ver, seja por terra, água ou ar. A mistura perfeita de mar e montanha proporciona passeios de encher os olhos e, feitos em jipe, barco ou helicóptero, levam os visitantes a apreciarem a capital por ângulos inusitados.


 
Cidade Maravilhosa Vista do Alto
Há oito opções de roteiros, variando entre seis e 60 minutos. Os mais curtos sobrevoam a praia de Copacabana e o Cristo Redentor, enquanto os mais longos incluem os fortes e as praias de Niterói, o Centro e as praias da zona Sul e da zona Oeste do Rio, além do Parque Nacional da Tijuca, Maracanã, Sambódromo, Corcovado e Pão de Açúcar. Há saídas da Lagoa Rodrigo de Freitas, do Morro da Urca, do mirante Dona Marta e do Aeroporto de Jacarepaguá.
 
Passeios em botes infláveis levam às ilhas Cagarras . 
Diversas empresas oferecem passeios de lancha e de saveiro, partindo da Marina da Glória, em direção ao arquipélago das Cagarras, habitat natural de aves marinhas como fragatas, atobás e gaivotas. Com sorte, é possível apreciar as acrobacias dos golfinhos e mergulhar em meio a peixes coloridos. As ilhas ficam na altura da praia de Ipanema. Já o tour pela Baía de Guanabara costeia praias, ilhas, fortalezas e o Pão de Açúcar. 
Passeio de jipe 
 
Passeios levam à Vista Chinesa 
Uma forma interessante de passear pela cidade são os passeios em jipes conversíveis que podem durar o dia inteiro, dependendo do roteiro. Um dos mais interessantes é o que leva à Floresta da Tijuca com paradas na Cachoeira dos Macacos e na Vista Chinesa. No caminho, paisagens das praias de Ipanema e Copacabana, da Baía de Guanabara e de Niterói. O passeio pode ser combinado com outras atrações, como Corcovado, Praia de Grumari, Jardim Botânico, Pedra Bonita ou Santa Teresa.


Aproveitem as nossas dicas e diverta - se nesse Fim de Semana!

Editado e Revisado por: Priscilla Escócio

Pesquisar este blog