segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Domingo de oração pela família

No último domingo, após a noite da Natal, os membros e obreiros compareceram em peso no Cenáculo de Santa Rosa na primeira reunião de domingo. O Pr Maurício começou com o povo à frente do altar orando pelas famílias. Orou para que todo espírito de confusão e opressão não permanecesse, pois essas características não pertencem ao Espírito Santo.
Após a oração inicial, foi o momento de reflitir em cima da passagem de Mateus 23:

"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.

Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor. "

Nesta passagem Jesus condena a hipocrisia, pois muitos que estão dentro da igreja atrapalham a conversão dos que estão chegando com maus testemunhos.Várias pessoas ensinam, também, servir a Deus de forma errada, não usam de misericórdia para com o próximo, são mentirosos, têm mágoa e por aí vai. Estes esquecem até mesmo de refletir sobre a misericórdia de Deus, pois se não fosse isso, o que seria de nós?

Por causa disso, por detestar a hipocrisia, Deus está à procura de pessoas sinceras, que queiram tornar-se especiais para Deus, para serem usadas por Ele e batizadas, seladas por seu Espírito Santo.

Após a pregação foi o momento de busca, de pedir a Deus o Espírito Santo, o batismo para poder serví-Lo. Em seguida o Pr Maurício orou pela proteção das famílias e os pedidos de oração que foram colocados em cima da mesa para depois poder consagrar as crianças.

Antes de terminar a reunião, o pastor avisou que terá a vigília da virada no sábado e que a Santa Ceia será no domingo, às 18h.

Venha você também começar o seu ano de uma forma diferente, pois no sábado será o término do Jejum de Daniel, quando o Espírito Santo descerá de forma abundante nas vidas dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog