segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Karaokê feito por você!

Fonte: UOL

Que tal transformar suas músicas favoritas deixando-as no ponto para serem usadas em uma divertida competição de Karaokê? Karaoke Anything! É uma aplicação minúscula para retirar o vocal de arquivos de áudio permitindo que apenas o canal onde operam os instrumentos permaneça audível ao usuário.
Em outras palavras ele promete eliminar a voz numa canção de modo que só podermos ouvir os instrumentos. Bem, ele não é o primeiro software a propor tal façanha, mas será que é bem sucedido? Vejamos. Quanto a instalação não há segredos, apenas confirme as opções que surgem na tela de instalação até que a mesma esteja completa.

Uma única janela

Sua janela principal é também a única. Nela você encontra todas ferramentas necessárias para o trabalho. Selecione um dos modos disponíveis (MP3 Player ou CD Player) e em seguida abra a música ou álbum desejado. A opção MP3 Player permite que arquivos em MP3 sejam selecionados individualmente, enquanto a opção CD Player garante que todas músicas de uma pasta sejam modificadas de uma vez só.
Feito isto clique em Play e veja o resultado. Por definição o Karaoke Effect, opção que cuida da quantidade de ruído eliminado da voz, começa no nível máximo, mas é possível alterará-lo ao longo da reprodução da música. Faça exatamente isto, brinque com a opção até encontrar o ponto de equilíbrio.
O resultado final em algumas músicas é satisfatório, mas na maioria dos nossos testes o Karaoke Anything! decepcionou. Ele realmente retira com precisão a voz das músicas o que acaba comprometendo também o restante dos instrumentos que ficam igualmente baixos e destoantes. O segredo é usar o software apenas em áudios em Stereo, o que aumenta a eficiente do Karaoke Effect.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog