terça-feira, 18 de outubro de 2011

Domingo da Condecoração



Esse domingo foi um dia muito especial para todos que fazem parte de algum grupo da igreja. Essa data foi marcada para condecorar aqueles que servem a Deus, buscam o reconhecimento do Senhor Jesus, e não dos homens. Mesmo com o início do horário de verão, o povo mostrou que não tem tempo ruim quando se trata de buscar a Deus. A igreja estava cheia e linda.


O Pr Maurício iniciou a reunião orando pelos presentes e suas famílias para depois iniciar a pregação referente à seguinte palavra: “Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho. Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. Â quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E logo que subiram para o barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.” Mateus 14.22-33.

Em cima do exposto, o Pr Maurício levou à reflexão todos os presentes quando falou que quem anda sobre as águas é aquela pessoa que mantém sua comunhão com Deus, que não dá ouvidos ao que os outros dizem, que combate tudo que tenta minar sua fé. Muitas das vezes acontece conosco o mesmo que aconteceu com Pedro- começou a andar sobre as águas e, quando viu que era algo sobrenatural, se assustou, retrocedeu-, começamos bem, agindo a fé, crendo que tudo dará certo, e, de repente, olhamos ao nosso redor e permanece tudo a mesma coisa, levando-nos a retroceder em nossa  fé. Muitas das coisas que queremos são impossíveis, mas nem por isso podemos desanimar. Por isso a importância de mantermos nossa comunhão com Deus, a principal arma do cristão para ‘andar sobre as águas’. Jamais podemos deixar de buscar sua energia para nossas vidas.

Em seguida o Pr Maurício buscou essa energia com toda a igreja, havendo o derramamento do Espírito de Deus.

Concomitantemente, a EBI fazia uma grande festa para as crianças por causa do dia 12 de outubro. Com um palhaço distribuindo presentes que os membros trouxeram para as crianças, todas elas se esbaldaram com as tias na sala com dança, lanche e brindes. Durante a reunião era possível ouvirmos a felicidade das crianças.

No final da reunião, o Pr Maurício pediu que todos os convidados formassem um corredor  para condecorar os grupos. Com tapete vermelho estendido no corredor principal da igreja, todos os convidados jogaram pétalas de flores sob os obreiros, evangelistas, jovens e adolescentes, deixando o dia marcado na vida de todos.

Venha também buscar essa energia para  a sua vida e ‘ande sobre as águas’. Todos os domingos às 07:30h, 10h, 15h e 18h. Será um prazer tê-lo conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog