segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Domingo da Energia dos Profetas de Deus

A expectativa para esse domingo dia 24/10 era muito grande, pois todos estavam na fé para levantar as suas vidas com base na passagem “Em seguida subiu na cama e deitou-se sobre o menino, pondo a boca sobre a boca do menino, os olhos sobre os seus olhos, e as mãos sobre as suas mãos, e ficou encurvado sobre ele até que a carne do menino aqueceu. Depois desceu, andou pela casa duma parte para outra, tornou a subir, e se encurvou sobre ele; então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos.” -2 Reis 4.34,35.

O Pr Maurício iniciou a reunião orando pelos doentes e pessoas com familiares que possuem algum problema de saúde e falou da Novena pela Família, onde serão nove domingos orando pela família até o fim do ano. Após a oração, veio o momento de reflexão, cuja pregação foi acerca dos seguintes versículos do capítulo 2 do livro de Joel: “Todavia ainda agora diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal.”

O Pr Maurício discorreu sobre as dificuldades que muitas das vezes as pessoas têm em entender certas passagens, como essas. Por exemplo, no trecho onde diz rasgar o coração não quer dizer que a pessoa vá rasgar seu coração literalmente, e sim usar de sinceridade com Deus. O Pr Maurício ressaltou que às vezes a pessoa não se entregou totalmente a Deus e nem ela se dá conta disso, pois acham que por estar na igreja, dando ofertas, elas estão agradando a Deus, mas esquecem que ainda praticam alguma coisa que desagrada a Deus ou guardam uma mágoa no coração, gostam de fofocas e por aí vai. Agindo assim, a pessoa não recebe a plenitude da energia de Deus e fica desprotegida. Para ratificar tal afirmação, o Pr Maurício usou o testemunho do Olavo, um rapaz que dança em grupo de forró e que vive da imagem. Há um tempo atrás ele resolveu ajudar a um amigo que estava em dificuldade.

Nessa época ele estava afastado da igreja e da presença de Deus, portanto, seu campo de proteção estava fraco. Ele se desentedeu com o amigo e tempos depois se encontraram e o amigo lhe perguntou se estava tudo bem com ele e pediu para apertar a sua mão. No dia seguinte Olavo estava com a cabeça aberta em feridas, com o tempo sua vida profissional regrediu, ele parou de fazer shows, deixando-o desesperado.  Assim, ele chegou ao Cenáculo com gaze envolvendo a cabeça, pois o cheiro era forte e, segundo ele, tinha bichos, participou da reunião de 6ª feira e ficou curado. A sua vida hoje já está se restabelecendo.

Após o momento de busca do Espírito Santo, para buscar a energia de Deus, o Pr Maurício consagrou a união dos pais do Obr Marcos, pois fizeram 43 anos de casamento. Em seguida, ele terminou a reunião em cima da cama orando pelos pedidos das pessoas e as despediu impondo as mãos sob suas cabeças.

Venha você também orar pela sua família e buscar a energia de Deus para a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog