segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Descalço??

Sempre aprendemos o significado da expressão “tirar a sandália dos pés” como temor e humildade. Mas a ordem dada por Deus a Moisés – quando este estava prestes a ter a mais gloriosa experiência vivida por um profeta – vai muito além destas características, tão valiosas e imprescindíveis, mas que por si só não revolucionam a vida de ninguém.

Havia um menino que algumas vezes chegava em casa, e se queixava dos pés machucados, furados por pregos, ou pedras que pisava nos jogos de futebol de rua. Foram poucas as vezes que reclamava ou deixava transparecer alguma dor, pois quando isso acontecia, imediatamente ouvia: “Está vendo menino!!! Ninguém mandou jogar bola descalço! Para que tirou a sandália?! Se tivesse de chinelo não teria machucado!”

Agora pense:

· Seria coerente, Moisés, um homem já idoso, diante da subida de um Monte cheio de pedras, tirar aquilo que servia como proteção para os seus pés, que já estavam acostumados pela sua criação egípcia com aquele aparato?

OBVIAMENTE NÃO! AOS OLHOS NATURAIS ERA LOUCURA!

Porém, Moisés entendeu que maior loucura seria questionar ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, um Deus que já havia provado o seu poder e majestade na vida de seus pais e havia prometido honrar a sua descendência. Então abriu mão da proteção, da segurança, lançou fora o medo e atendeu à ordem de Deus.

A atitude que Deus exigiu de Moisés, era para mostrá-lo primordialmente que ninguém pode se chegar a Ele apegado a nada!Moisés já havia abandonado a casa de Faraó a quarenta anos, mas continuava com suas sandálias (que somente os senhores usavam, os servos não). Ele poderia continuar com elas, mas Deus jamais teria feito dele o que fez!

TIRAR AS SANDÁLIAS DOS PÉS SIGNIFICA SACRIFÍCIO EM FAVOR DE UM IDEAL!

O menino poderia ter continuado de chinelo, mas jamais teria feito os gols que ele fez!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog