sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

6º Dia do Jejum de Daniel

                                                        Sete Espíritos
Deus compreende perfeitamente o problema de cada um. Daí o derramamento do Seu Espírito sobre todos os que O buscam.
Os Sete Espíritos, mencionados no livro de Isaías, não significam Sete Espíritos Santos. São atribuições que identificam o Poder do Espírito de Deus. Nada Lhe falta e nada Lhe pode ser acrescentado. Ele é absolutamente perfeito.
Na profecia:
“Repousará sobre Ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” Isaías 11.2
Cada virtude totaliza a Plenitude do Espírito Santo, que repousaria no corpo físico de Jesus. Ele reuniria todas as condições necessárias para suportar os trancos do inferno durante Sua missão terrena.
NEle estaria o Senhor, a Sua sabedoria, o Seu entendimento, o Seu conselho, a Sua fortaleza, o Seu conhecimento e o Seu temor.
Essa plenitude em Jesus é exatamente a mesma que o Espírito Santo continua realizando nos Seus filhos. Estes também têm o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria, de entendimento, de conselho, de fortaleza, de conhecimento e de temor.
Significa dizer que não há nenhum problema humano que esteja fora do alcance das sete virtudes do Espírito Santo.
Do Senhor, de Sua sabedoria, de Seu entendimento, de Seu conselho, de Sua fortaleza, de Seu conhecimento e de Seu temor do Senhor há solução para todos os problemas na face da Terra.
Inclusive para o seu!
É verdade que ainda não chegamos “à unidade da fé e do pleno conhecimento do Senhor Jesus Cristo, à perfeita varonilidade, à medida da estatura de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” Efésios 4.13-14.
Mas isto não significa dizer que a plenitude do Senhor Jesus já não esteja em nós.
O homem pode ser o mais rico do mundo. Seus filhos menores têm a mesma riqueza. Porém, só tomarão posse delas quando estiverem na idade adulta.
Por isso, os filhos de Deus precisam amadurecer na fé.
A plenitude do Espírito está nos Seus filhos e servos. Mas nem todos estão aptos para, sequer, compreender tamanha grandeza devido sua infantilidade espiritual.
Ensinar isto aos filhos da carne é como lançar pérolas aos porcos.
Resumindo: da mesma forma que a Plenitude do Espírito Santo habitou em Jesus, também acontece com os nascidos e selados de Deus.
Por conta disso, toda e qualquer oferta de sacrifício que o ser humano fizer para receber o Espírito de Deus é desprezível diante da Oferta devolvida por Deus. É o tudo de Deus pelo desprezível nosso.
Quem pode entender esse mistério glorioso?
Quando isso acontecer, então se cumprirá a palavra “do SENHOR dos Exércitos: Ainda sucederá que virão povos e habitantes de muitas cidades; e os habitantes de uma cidade irão à outra, dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do SENHOR e buscar ao SENHOR dos Exércitos; eu também irei. Zacarias 8.20-23
Virão muitos povos e poderosas nações buscar em Jerusalém ao SENHOR dos Exércitos e suplicar o favor do SENHOR.
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia, sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla da veste de um judeu e lhe dirão: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog