quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Como o cristão pode superar o divórcio?

Fonte: Arca Universal

Após viver situação dentro da igreja, amiga pede ajuda

“Eu sou cristã e conheci meu marido na igreja. Casamos-nos, tivemos um filho, mas acabamos nos divorciando. Eu continuo frequentando a igreja, mas sinto vergonha pela separação, pois aprendemos que o casamento é algo sério que deve ser para sempre. Como faço para superar esse trauma e recomeçar a minha vida?”- Amiga

Resposta:

Amiga, o mais importante é não ter ansiedade. Primeiramente, é preciso que haja um tratamento interior, isto é, que você analise os erros que cometeu nesta relação frustrada e elimine-os.

Além disso, é importante olhar para frente, pois não basta apenas querer ter um novo relacionamento, você deve deixar o antigo para trás. Deixar mesmo. Isso significa que você não deve ficar mais pensando no que aconteceu, nos erros, se perguntando o porquê, muito menos ficar ligada ao ex. Já que vocês decidiram se separar, então, a sua relação com ele deve ficar limitada ao filho. Vire a página e olhe para frente. Assim você poderá entrar em um novo relacionamento livre dos problemas do passado.

Outro ponto é você procurar a pessoa certa. Mas, Deus só dará a pessoa certa para outra pessoa certa, isto é, você deve trabalhar em si própria com o objetivo de ser a esposa que gostaria de ter sido. Prepare-se para  o próximo relacionamento. Comece a planejar a sua felicidade, o seu futuro casamento, como você será, trabalhe para ser essa mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog