domingo, 4 de março de 2012

Domingo da revolta

Editado e Revisado por Priscilla Lourenço
Por Nicola Helayel


A reunião desse domingo começou de uma forma diferente: com a oração da revolta. O Pr Maurício começou deixando as pessoas conscientes de que o desânimo mina a fé. Caso a pessoa permita que o Espírito Santo reanime-a, ela entrará no Reino de Deus.

Lendo Josué 1, a passagem que Deus reanima Josué, o pastor falou para as pessoas atentarem para o espírito da palavra, e não para a história. Na passagem Deus manda Josué ser forte e corajoso, ressaltando que ninguém resistiria-o em seus dias. Conforme foi com Josué, assim também será com as pessoas que servem a Deus. Agora, se o problema está sendo maior que você é porque você está sendo fraco e medroso. A luta vem para todos, mas o negócio é o modo como você enfrenta os problemas.

Infelizmente, muitos dizem que crêem em Deus, mas se deixam levar pelo desânimo. Todos os dias o diabo trabalha contra mim e tenho que ser forte e corajoso para dar a volta por cima. "Se revolta contra esse mal!", foi com essa frase que o Pr Maurício levou a todos orarem com revolta passando pelo corredor dos milagres, pois o diabo já está condenado e quer levar muitos com ele.

Em seguida o pastor consagrou os dizimistas e orou pelas crianças. O pastor começou a pregação com a seguinte pergunta: "O que impede a pessoa de ser salva?".  Quando temos mágoa, praticamos prostituição, mentimos, somos hipócritas estamos dando um banquete para o diabo em nossas vidas. Por isso a pessoa não pode brincar de servir a Deus, de ir à igreja.

Não é porque temos o Espírito Santo que não somos machucados. A pessoa pode nos machucar, mas o Espírito Santo não deixa o nosso coração guardar qualquer tipo de sentimento. Ele ainda falou que a partir do momento que satisfazemos o desejo do nosso coração damos brecha para o diabo. Sempre que vier o desejo de pecar, o pastor deu uma dica: lembre sempre da sua salvação"Se você morrer agora, para onde vai sua alma?", com essa pergunta o Pr Maurício chamou as pessoas que tinham dúvida acerca da vida eterna para buscar em frente ao altar.

Depois da busca do Espírito Santo, ele convidou a todos para retornarem no próximo domingo para uma peça com uma pessoa. Venha você também assistir a essa peça e buscar o Espírito Santo.

Confira as fotos
  


Um comentário:

Pesquisar este blog