sábado, 12 de maio de 2012

Sapato com Glitter passo a passo





Oi meninas, primeiro post sobre glitter e hoje vou estreiar com um tutorial que vi  no blog da amaismenina.blogspot.com.br/ para dar uma repaginada naquele sapatinho que vc não aguenta mais olhar pra cara rsrs.
Então, não sou muito boa de "passo a passo" mas vou tentar passar pra vcs a seqüência, vamos lá:

Primeiro passo:




Escolha o seu sapato de cobaia rsrs, pode ser qualquer material, esse meu é um sintético, usado, isso não faz diferença.

Reúna o material, em cada sapato vc vai precisar de 8 a 10 potinhos de glitter escolar (R$0,70 cada um aproximadamente), aí na foto tem 5, mas não foram suficientes, tipo, até que dá pra fazer com 5, mas pra fechar ainda mais o efeito de glitter é bom aplicar mais. Outra coisa, quando eu fui comprar mais glitter na loja que eu já havia comprado não tinha mais o produto, fui então em outra loja comprei o glitter de outra marca e senti um pouquinho de diferença na tonalidade, então a dica é comprar o glitter da mesma marca pra não dar diferença nenhuma.
Vai precisar também 2 tubinhos de cola  para glitter, super baratinho R$2,00, é um tubinho para cada "pé", um pincelzinho simples, jornal para controlar a bagunça e pra vc ir reaproveitando o glitter que cai...e se quiser uma luvinha pra vc não lambrecar a mão, é bom.

Terceiro passo:

Coloque um pouco de cola no papel.




Misture um pouco de glitter.



Porém não deixe a misture muito grossa.



Vai aplicando aos poucos no sapato.



Passei nesse pedaço e depois fui salpicando o glitter, jogando mesmo sem dó.


Quarto passo:

Esqueci de dizer que antes de começar o trabalho, coloque um papel toalha por dentro do sapato pra não cair muuuito glitter dentro dele, porém isso é inevitável, depois vc terá que limpar. Precisa ir jogando logo o glitter para a cola não secar, por isso vai fazendo aos poucos e por partes.



Aí vai ficando assim....

Quinto passo:




Poderia ter terminado por aqui, mas repeti o processo, apliquei a cola por cima do glitter (não tem problema) e salpiquei maaaaaissss brilhinhos.



Vejam a diferença...outro sapato heimm.




Aqui já são os dois secando, precisa esperar 24 horas.







Você  pode fazer isso em tênis, oxford, sandálias, chinelinhos, só em um pedaço do calçado, use sua criatividade e #ficadica!

Beijiinhos, Priii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog