segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Jovem empreendedor




Saber o que fazer e qual o direcionamento certo para tomar na vida profissional é um pensamento que passa pela cabeça de todos os jovens. Esse questionamento sempre acontece, às vezes, mais cedo, outras, mais tarde. O certo é que, nessa idade, uma das características principais do jovem é a grande força de vontade direcionada, inúmeras vezes, para caminhos improdutivos.
Porém, há aqueles que têm objetivos, lhes faltando, apenas, a orientação correta. De acordo com especialistas, um dos primeiros pontos é escolher áreas com as quais exista identificação. Pesquisas demonstram que, cada vez mais, a juventude ambiciona investir suas forças em empreendimentos próprios, ao invés de querer trabalhar para outras organizações.
Um estudo recente, realizado pela Nextview People – empresa que pesquisa tendências em gestão e desenvolvimento de pessoas –, aponta que, quando questionados sobre “qual o nome da empresa de seus sonhos?”, a resposta “próprio negócio” ficou em 4º lugar, atrás somente de nomes como Petrobras, Google e Vale.
Foram ouvidas 46 mil pessoas, entre 20 e 26 anos de idade, das cinco regiões do Brasil e o levantamento concluiu que ter o próprio empreendimento faz parte dos objetivos de 56% dos jovens brasileiros. A pretensão de 51% deles é montar suas empresas em um prazo de até 72 meses.
Mesmo assim, é preciso orientação, preparação e estudo. Para ter mais chances no mercado competitivo, existem várias instituições que orientam e mantêm cursos voltados para estas áreas, apresentando programas de capacitação, desenvolvimento e acesso a mercados.
Para o bispo Jadson Santos, só a vontade não basta para abrir um negócio próprio. “Existe a necessidade de estar bem orientado, sempre; tanto intelectualmente como espiritualmente. Com o Senhor Jesus, há a certeza do caminho correto”, conclui.

Participe do Congreso empresárial com o pr Maurício Gomes hoje mesmo especialmente Às 19: 30 h, Rua Santa Rosa 151/ Santa Rosa em Niterói, próximo ao posto Ipiranga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog