terça-feira, 30 de outubro de 2012

A fé e os pensamentos

                               "Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra." Colossenses 3.2
Pensamentos negativos dão origem às palavras e atitudes negativas, e estas são as grandes causas da derrota, do fracasso e da destruição, pois elas confrontam a verdadeira fé, a que é dada por Deus. O diabo trabalha com ideias e pensamentos contrários aos de Deus. O ser humano, por sua vez, fica entre o que vem de Deus e o que vem do diabo. Mas é o ser humano quem tem de decidir a palavra que vai aceitar.
Por isso ele é dotado de inteligência, a fim de optar pelo melhor. Esse direito de escolher o seu próprio caminho é a grande consideração que o Senhor teve para conosco quando da nossa criação. O problema é que, apesar do ser humano ter acesso a grandes conhecimentos, a ponto de ir à Lua, mesmo assim ele não tem sido capaz de identificar e escolher o bem.
Quando pensamos positivamente, falamos positivamente e agimos positivamente; como consequência, conquistamos a vitória. Mas como pensar positivamente, se vivemos num contexto social negativo, em que a maioria das pessoas só pensa em si mesma e vive iludida pelas forças demoníacas? Como viver positivamente em uma sociedade egoísta, idólatra e indiferente, que não cultiva o amor de Deus, muitas vezes até rejeitando-o? Nós podemos viver numa sociedade negativa e ainda assim não assimilarmos o seu espírito; basta que nos alimentemos com a Palavra de Deus.
O Senhor Jesus disse que as Suas palavras são espírito e verdade. Quando lemos diariamente a Palavra de Deus estamos alimentando o nosso espírito com o Espírito de Deus. É a partir daí que a energia de Deus faz nosso ser brilhar e impor nossa positividade na sociedade negativa em que vivemos. Em vez de sermos envolvidos pelas forças negativas, nós é que as expelimos do nosso convívio, e então cumpre-se a Palavra de nosso Senhor, quando disse:"Vós sois a luz do mundo."Mateus 5.14
(*) Trecho retirado do livro Os Mistérios da Fé do bispo Edir Macedo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog