sábado, 15 de outubro de 2011

Seja como o Ouro!



Seja como o ouro ,quanto mais for lançado no fogo melhor ficará!

Purificação pelo fogo. O ouro na Bíblia tipifica a pureza de Deus, assim como o ouro é purificado pelo fogo, nós também somos "queimados" pela palavra de Deus, para que nossas impurezas sejam retiradas, (Jr 23:29 " Não é a minha palavra fogo, diz o SENHOR, e martelo que esmiuça a penha?");


Os primeiros três presentes que Jesus ganhou foram: Ouro, mirra, e incenso? "Prostrando-se, o adoraram, e, abrindo os seus tesouros,entregaram-lhe as suas ofertas: ouro..."


O ouro caracteriza aquilo que Jesus é desde a eternidade: o Rei; Além disso, o ouro representa a Sua divindade, Sua perfeição e Sua absoluta pureza. Mas o ouro também nos mostra a finalidade de sua vida, isto é, estabelecer Seu reino divino sobre esta terra. O ouro é mencionadoem primeiro lugar porque este é o alvo perfeito e original de Deus.


Nos tempos antigos foi usado muito ouro para o tabernáculo e seus utensílios (comp.Êx 25). Também o traje do sumo sacerdote consistia em grande parte de ouro (comp.Êx 28). Tudo isto aponta para Jesus. Mais tarde foi também usado muito ouro no templo salomônico ( 1Cor 22.14). Do mesmo modo, o governo de Salomão é um exemplodo vindouro governo de Jesus Cristo no Milênio.


Entre outras coisas, o ouro também caracteriza os bens espirituais que um dia resistirão a prova de fogo diante do tribunal de Cristo (comp. 1Cor 3.11). É um desejo do Senhor que nos tornemos semelhantes a Ele nesta maneira pura e "áurea". Pois um dia reinaremos com Ele como reis e sacerdotes (Ap 1.5-6; 20.6).


Por isso o Senhor também se apresenta como um ourives que quer derreter e purificar o ouro ( Ml 3.2-3). Os magos lhe renderam homenagem com ouro (Mt 2.2 e 11) porque sabiam quem Ele era. Será que nós também temos tido essa mesma consciência?.


APOCALIPSE 3: 18 aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog