sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Escolhida para o Altar



Servir a Deus no altar é algo glorioso, mas há pessoas que têm muitas dúvidas, não sabem se o que sentem é o chamado de Deus para servi-Lo no altar ou apenas uma emoção.

Não podemos confundir bênçãos com novo nascimento, pois as bênçãos se conquistam através da fé e, para isso, não é necessário ser nascida de Deus, pois qualquer pessoa que fizer uso da fé irá conquistar os benefícios proporcionados por ela.

Lembro-me que quando cheguei à Igreja, fui lendo a Palavra de Deus e aprendendo cada vez mais sobre ela nas reuniões. Com isso, meus olhos foram abertos, logo aceitei a Palavra, recebi milagres, como vocês já conhecem meu testemunho, mas o meu encontro com Deus só aconteceu depois de quase dois anos.

O novo nascimento é algo interior, quando de verdade você muda por dentro e se sente forte. Quando ele acontece, já não existem temores, nem dúvidas, nem tristeza em seu coração. O Espírito Santo passa a estar contigo, e essa certeza ninguém poderá arrancar do seu peito, pois só você sabe o que era a sua vida antes e o que ela se tornou depois dele.

Por isso, não se deixe enganar. Se você tem sido abençoada, ou mudou em algumas coisas, mas no seu interior ainda alimenta maus pensamentos, más atitudes e tristeza, então, o novo nascimento ainda não aconteceu.

A pessoa que não é nascida de Deus não tem estrutura espiritual para servir no altar, pois ela não suportará o fogo da obra de Deus. Quando ela passar pelos desertos e pelas dificuldades da vida, ela terá vontade de desistir. Por isso, às vezes, escutamos aquela frase: “isso não é o que eu imaginava, pensei que seria diferente. Isso não é para mim”. As pessoas que falam assim, não tiveram o chamado para o altar, pois pensavam que a Obra seria do agrado da carne delas e nunca souberam o verdadeiro significado da palavra renúncia.

Os chamados para o altar estão conscientes que já não têm mais vida própria, a vida deles é em função das almas, é para servir a Deus. E quem não está disposto a isto não pode servir no altar.

Se você tem o desejo, mas ainda não teve um encontro real com Deus, então mãos a obra, vamos começar a buscar, deixar tudo que não agrada a Deus e se dispôr.

“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” (João 3.5)

por: Tânia Rubim

Um comentário:

  1. Bastante interessante essa postagem, principalmente para aqueles que desejam fazer a obra de Deus no Altar!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog