quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ser turista no Rio é fazer...

Fonte: feriasbrasil.com.br
O Rio é lindo de se ver, seja por terra, água ou ar. A mistura perfeita de mar e montanha proporciona passeios de encher os olhos e, feitos em jipe, barco ou helicóptero, levam os visitantes a apreciarem a capital por ângulos inusitados.



Cidade Maravilhosa Vista do Alto
Há oito opções de roteiros, variando entre seis e 60 minutos. Os mais curtos sobrevoam a praia de Copacabana e o Cristo Redentor, enquanto os mais longos incluem os fortes e as praias de Niterói, o Centro e as praias da zona Sul e da zona Oeste do Rio, além do Parque Nacional da Tijuca, Maracanã, Sambódromo, Corcovado e Pão de Açúcar. Há saídas da Lagoa Rodrigo de Freitas, do Morro da Urca, do mirante Dona Marta e do Aeroporto de Jacarepaguá.

Passeios em botes infláveis levam às ilhas Cagarras . 
Diversas empresas oferecem passeios de lancha e de saveiro, partindo da Marina da Glória, em direção ao arquipélago das Cagarras, habitat natural de aves marinhas como fragatas, atobás e gaivotas. Com sorte, é possível apreciar as acrobacias dos golfinhos e mergulhar em meio a peixes coloridos. As ilhas ficam na altura da praia de Ipanema. Já o tour pela Baía de Guanabara costeia praias, ilhas, fortalezas e o Pão de Açúcar. 
Passeio de jipe 

Passeios levam à Vista Chinesa
Uma forma interessante de passear pela cidade são os passeios em jipes conversíveis que podem durar o dia inteiro, dependendo do roteiro. Um dos mais interessantes é o que leva à Floresta da Tijuca com paradas na Cachoeira dos Macacos e na Vista Chinesa. No caminho, paisagens das praias de Ipanema e Copacabana, da Baía de Guanabara e de Niterói. O passeio pode ser combinado com outras atrações, como Corcovado, Praia de Grumari, Jardim Botânico, Pedra Bonita ou Santa Teresa.


Aproveitem as nossas dicas e diverta - se nesse Fim de Semana!

Editado e Revisado por: Priscilla Escócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog