terça-feira, 24 de abril de 2012

A Missão do Servo


O homem de Deus não foi chamado para ser um problema ou para dar problemas. O homem de Deus foi chamado e ungido para ser a solução dos problemas das pessoas.
No capítulo 61.1-3 do livro de Isaías, encontramos a missão do homem de Deus:
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.”
Nos três versículos acima, há sete verbos (sete é o número da perfeição de Deus), e verbo é ação.
Jesus era o Verbo (João 1.1), e o homem de Deus tem a missão de executar os sete verbos anunciados no texto sagrado.
A parte de Deus nessa missão é ungir e enviar: “Porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração”.
A parte do homem de Deus é executar os sete verbos, a saber:
1 – Pregar: É anunciar àqueles que estão sofrendo uma solução para os seus problemas, e a solução está no Senhor Jesus (João 10.10);
2 – Curar: É sarar, cuidar, tratar. Nestes dois primeiros verbos, Deus manda fazê-los aos quebrantados porque somente eles têm a boa terra (Mateus 13.8);
3 – Proclamar libertação (anunciar): Proclamar libertação aos cativos é anunciar que eles podem e devem sair do cativeiro. O cativeiro é o mundo de pecados e sofrimentos advindos da prática da iniquidade;
4 – Pôr em liberdade (libertar): É, literalmente, libertar aqueles que estão algemados pelo diabo e seus anjos caídos. Algemados pelos vícios, doenças incuráveis, casamentos destruídos, etc.;
5 – Apregoar: Apregoar o ano aceitável do SENHOR é divulgar que o dia do Juízo Final está próximo. Que existe Céu e inferno. Desgraçadamente, existem pastores que NÃO pregam sobre salvação, mas o homem de Deus jamais se furta de fazê-lo;
6 – Consolar: Jesus disse: “Bem-aventurados os que choram porque serão consolados.” Mateus 5.4. Consolar significa auxiliar, pois, Jesus é o outro Consolador (Auxiliador), conforme João 14.16;
7 – Por uma coroa (coroar): A coroação é o ponto máximo do sucesso. Quando uma pessoa está no auge do sucesso se diz que ela foi coroada.
Aqueles que foram coroados por estas ações (verbos) dos homens de Deus têm a Plenitude de Vida, a Vida com Abundância, e assim sua vida será completa e se tornará um carvalho de justiça plantado pelo SENHOR, para a Sua glória. Jamais sairá da Igreja ou da presença de Deus, porque nasceu de novo.
“Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” Mateus 15.13.
Deus abençoe o senhor e a dona Ester mais e mais.
Bispo Marcos Pereira

Blog: Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog