Pesquisadores do Instituto Max Planck de Psiquiatria, de Munique, Alemanha, provaram cientificamente pela primeira vez algo que os leigos sempre souberam: a simples visão de um alimento delicioso estimula o apetite.

Na pesquisa, as concentrações de diferentes hormônios no sangue, tais como grelina, leptina e insulina, quedesempenham um papel na regulação do consumo de alimentos, foram medidos. Os pesquisadores examinaram a reação fisiológica específica dos indivíduos para imagens que mostravam tanto alimentos deliciosos ou objetos não-comestíveis.
Os pesquisadores observaram que, na verdade a concentração de grelina no sangue aumenta especificamente em resposta à estimulação visual com imagens de alimentos.
Segundo os autores da pesquisa, os resultados do estudo demonstram, pela primeira vez, que a liberação de grelina no sangue para a regulação do consumo de alimentos também é controlada por fatores externos. E que, provavelmente, indivíduos com problemas de pesos devem preferencialmente evitar olhar para imagens de comidas de aparência comida.
Fonte: Instituto Max Planck de Psiquiatria, Press Release. 19/01/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário