domingo, 22 de janeiro de 2012

Que tal deixar seus aparelhos eletrônicos à prova d'água? Saiba como!

Fonte:Olhar Digital


Algumas pessoas não conseguem se ver separadas de seus aparelhos celulares, seja em casa, no trabalho, no colégio ou em qualquer outro lugar. Diante disso, essas pessoas estão, na teoria, mais propensas a sofrer acidentes com os telefones, o que pode danifícá-lo e até mesmo destruí-lo por completo.

Uma situação frequente com muitos usuários é a combinação, não tão perfeita assim, de água e dispositivos eletrônicos. Pensando nisso, você que adora praia e piscina, ou não é muito cuidadoso (a), já pensou em nadar com seu smartphone sem danificá-lo? Então conheça o Liquipel.

O Liquipel nada mais é do que um revestimento para celular e outros produtos tecnológicos, tornando-os impermeáveis. Através de uma substância hidrofóbica mil vezes mais fina que um fio de cabelo humano, o dispositivo pode ser mantido seco mesmo em condições climáticas adversas.

Além disso, o processo não afeta a funcionalidade dos aparelhos e não causa nenhum efeito em seus aspectos físico e de software, tais como o carregamento da bateria, conexão de internet e qualidade de som dos alto-falantes.

Segundo a empresa responsável, para revestir um smartphone, por exemplo, coloca-se o aparelho dentro de uma câmara a vácuo que introduz o Liquipel, cobrindo o dispositivo por completo a nível molecular, o que significa um aumento em sua vida útil. Ao término dessa etapa, o celular é retirado da máquina e, assim, fica à prova d´água.

A tecnologia do Liquipel é invisível a olho nu e, como dito, não vai afetar o desempenho e funcionalidades do aparelho. E se você se interessou em impermeabilizar seu telefone, basta desembolsar US$ 59 dólares (cerca de R$ 105 reais) para que a empresa, localizada na Califórnia (Estados Unidos), realize o processo de proteção em seus dispositivos eletrônicos.

Abaixo você assiste uma demonstração do que acontece a um iPhone 4, com revestimento Liquipel, quando é totalmente submerso num recipiente com água:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog