quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Já jantou numa cachoeira? Restaurante leva conceito de sustentabilidade ao extremo

Fonte: Administradores.com.br

Não tem como dizer ao contrário. Hoje, o tema sustentabilidade faz parte da agenda e interesse das pessoas em todo o mundo. A valorização e a preocupação por questões sustentáveis crescem em escala geométrica e mobiliza muita gente sobre o futuro ambiental do planeta.

Nas últimas décadas, vimos desenrolar uma ampla mobilização de países, empresas e até da sociedade pela busca de soluções que viessem melhorar a relação do ser humano com o meio ambiente. E não faltam iniciativas. Desde as grandes conferências como a reunião de Copenhague, o protocolo de Kioto e o Eco 92, como também algumas bem inusitadas a exemplo de bicicletas que geram energia e celulares que carregam através de luz solar.

Em meio a todo esse conceito de sustentabilidade, nas Filipinas surgiu uma empreendimento que está dando o que falar. O restaurante Waterfalls do Escudero Villa Resort resolveu montar sua estrutura logo abaixo de uma cachoeira. O almoço é servido em mesas de jantar de bambu estabelecidos em alguns centímetros de água corrente cristalina das quedas. O intuito do local é criar uma experiência verdadeiramente única ao cliente, integrado completamente à natureza.

Veja abaixo o vídeo e as fotos do diferente local. E se pensar em visitar um dia o restaurante, tente apenas não deixar a comida cair no chão. Ninguém quer sujar o meio ambiente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog