quinta-feira, 3 de maio de 2012

Como dizer "eu te amo".




Quem não gosta de ouvir um "EU TE AMO", não é mesmo? Principalmente quando este alguém é a pessoa que a gente ama. Mas, e quando esse amor tão falado não é provado com atitudes?

Ontem estávamos voltando da igreja, eu e mais alguns amigos, e uma das pessoa presente me perguntou em inglês: "Do you love me?" (Você me ama?). Demorei um pouco a responder, mas, alguns segundos depois veio a resposta: "Prefiro responder essa sua pergunta com atitudes e não com palavras",eu disse. Cá entre nós, até eu me surpreende com a minha resposta (risos).

E quantas vezes nós dizemos aos nossos amigos que os amamos, mas na primeira oportunidade que temos de provar este amor tão falado nós fugimos ou nos esquivamos, assim como os discípulos fizeram com Jesus. Dizer somente eu te amo não basta. Não estou dizendo que você não pode dizer que ama alguém, pelo contrário, mas faça com que as suas palavras de amor sejam precedidas e acompanhadas de atitudes que comprovem isso.

Existe também aquela situação em que nós amamos alguém, fazemos de tudo para provar isso à ela, mas a outra não está nem aí para suas demonstrações de amor. Sabe, o meu concelho é que você invista os seus sentimentos em alguém que realmente retribua à altura. Se você quiser uma sugestão eu tenho uma: DEUS. Ele deu Seu Filho  e o Seu Filho deu a vida por mim é por você.

Surgiu uma curiosidade agora: alguém já deu a vida em nome do amor que sentia por você? Pois é! Jesus o fez por nós. Ninguém é mais digno do nosso amor do que Ele.

A bíblia nos diz que o nosso tem que ser não fingido. Não finja que ama, um dia a máscara vai cair e ficara feio pra você. Amar só é difícil quando o egoismo impera em nós. Humildes tem mais facilidade de amar de verdade, tanto a Deus quanto aos homens.

Fonte: Base
Editado e Revisado por Priscilla Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog