quinta-feira, 25 de outubro de 2012

E se o cara de anjo quizer virar anjo ?


É claro que a mudança de caráter é possível. Já vi bandido virar santo. E muitos. Conheço ex-maus maridos que hoje são o sonho de suas esposas. Ex-cafajestes que tomaram vergonha na cara e se tornaram homens de verdade.
Mas todos eles, sem exceção, tiveram que mostrar que mudaram, não apenas falar ou prometer. Deram a mão à palmatória. Adotaram um novo comportamento, radicalmente diferente do que eram. Se redimiram. E é isso que muitas vítimas do carinha de anjo não entendem. Quando ele age como realmente é, um demônio, elas perdoam muito rápido e aceitam continuar no relacionamento sem que ele preencha nenhuma condição. Ou seja, elas habilitam o cafajeste. Mulher, se você quiser ser respeitada, você tem que ser forte. Seja você mãe de um adolescente, esposa recém casada ou há anos, ou apenas namorada—se você for muito tolerante com as cafajestagens das quais qualquer homem é capaz se permitido, você acabará sendo objeto de uso e diversão dele. Não se engane. Se seu parceiro pisou na bola com você, lhe desrespeitou, traiu, mentiu etc. só há uma maneira de você dar uma chance para ele: impondo condições. Quais condições? Tantas e quais forem necessárias para provar que ele se corrigiu do erro. Alguns exemplos: Para este relacionamento continuar, você…
  • terá de buscar ajuda para vencer seu vício e se comprometer no tratamento
  • não terá mais segredos comigo—nem contas de Facebook secretas, senhas que eu não tenha acesso, contato com pessoas que abalam nosso relacionamento
  • deixará as amizades que geram insegurança para a nossa relação
  • jamais mentirá para mim outra vez
  • terá de querer a Deus primeiro e mais do que a mim, e começar a ser fiel a Ele
  • me colocar em primeiro lugar em sua vida, depois de Deus e antes de qualquer outra pessoa
  • jamais me desrespeitará novamente vendo pornografia
  • nunca mais me abusará física, emocional, ou verbalmente
Creio que você já pegou o espírito. Agora, lembre-se, você não pode apenas ouvir promessas de mudança, mas tem que ver a mudança para que a chance seja dada.Pagamento adiantado. Do contrário, dê um pontapé no traseiro dele. O melhor incentivo para um homem ser um cavalheiro é ter uma mulher que não aceita menos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog