domingo, 6 de novembro de 2011

Domingo contra a sedição

Esse domingo, dia 06 de novembro,o culto foi marcado pela pregação contra a sedição. O significado da palavra sedição é revolta, motim. O Pr Maurício, com muita sapiência, fez uma analogia com a passagem de Números 14, que diz:

" Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite.
E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!
E por que o SENHOR nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?
E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito.
Então Moisés e Arão caíram sobre os seus rostos perante toda a congregação dos filhos de Israel.
E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.
E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.
Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.
Mas toda a congregação disse que os apedrejassem; porém a glória do SENHOR apareceu na tenda da congregação a todos os filhos de Israel. "


A comparação consistiu no fato de que às vezes culpamos os outros pelos nossos problemas, até mesmo Deus, e esquecemos de ver o nosso interior. A negatividade que também há quando achamos que as coisas não darão certo ou, pelo simples fato de darmos ouvidos às opiniões de terceiros que nada agregam em nossa vida também contribuem para o problema permanecer.

Após a palavra teve a consagração do Daniel, filho dos obreiros Bruno e da Fabiana e, em seguida, teve a consagração do noivado do Carlos e da Renata, também voluntários, com a presença das famílias. O Carlos, de forma inesperada, fugiu do óbvio, convidando a noiva para dançar com ele, além de pedir-lhe a mão em noivado. Todos com a emoção à flor da pele, foram abençoados pelo Pr Maurício, que não deixou de fazer a imposição de mãos e orar pelas famílias dos presentes.

Venha você também participar de nossas reuniões e orar por sua família aos domingos às 7:30h, 10h, 15h ou 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog