domingo, 6 de novembro de 2011

Dez questionamentos para todo empreendedor

Ser empreendedor não é tão simples quanto parece para quem vê de fora. Parece ser fácil não ter chefe, poder realizar as tarefas da forma como você acha melhor, não precisar cumprir horários impostos pelos outros, entre outras vantagens e liberdades. Mas ser empreendedor requer também abdicação de muitas coisas, inclusive do tempo. Para ter sucesso, o empreendedor precisa desde o começo estar ciente dos riscos e responsabilidades. O blog Saia do Lugar tem dez perguntas que todos os iniciantes devem se fazer antes de virar empreendedor. Quanto maior o número de respostas afirmativas, mais preparado você está.

1 – Você vai conseguir assumir integralmente todas as responsabilidades de geração de renda e sustento do seu próprio negócio?
2 – Será que você vai ficar satisfeito e realizado de abdicar da posição de emprego garantido que você possui hoje?
3 – Você está preparado para viver rigorosamente dentro da realidade econômica que irá enfrentar?
4 – Você terá paciência de enfrentar uma jornada de médio a longo prazo de trabalho duro junto de risco até atingir a solidez econômica e satisfação financeira?
5 – Você vai conseguir ter serenidade longe do mercado corporativo e dos jogos de poder travados nos corredores e salas de reunião?
6 – Você vai conseguir ter uma jornada diária de trabalho sem horários definidos de início ou término?
7 – Você está emocionalmente maduro para decidir por conta própria, sem apoio de chefes, colegas e consultores motivacionais?
8 – Você quer virar empreendedor para ser rico ou para realizar o sonho de assumir controle da sua própria independência?
9 – Você será feliz na solidão que envolve controlar o próprio destino e ser o centro das decisões vitais da vida empresarial?
10 – Você está preparado para trabalhar com uma mínima estrutura de suporte, assumindo com tranquilidade todas as tarefas que antes eram feitas por estagiários, assistentes ou secretárias?

Fonte: http://blogdosempreendedores.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog