quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Em busca do amor perfeito



O segredo para cultivar um relacionamento duradouro consiste em deixar prevalecer o amor inteligente, aquele que não é cego às coisas de perto ou de longe, mesmo pequenas, o qual é capaz de avaliar se realmente vale a pena levar o compromisso adiante. O amor não é a percepção de sentir, mas sim um comprometimento com o companheiro sabendo que não existe ser humano perfeito.
“Durante a vida a dois, algumas indiferenças possivelmente podem ser que surjam para tentar abalar o alicerce da união, mas cabe ao casal se unir para enfrentar essa turbulência, com tolerância. Deus não exige que sejamos perfeitos, então, não devemos nos cobrar”, salienta o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (www.iurdtv.com), bispo Adilson Silva.
Segundo o bispo, as pessoas têm que parar de querer mudar o outro, afinal, somos diferentes, cada um tem um modo e forma de pensar, por isso, temos que nos adaptar diante das situações. O melhor é propor e não impor nada dentro da relação, não exigir que o outro seja exatamente como gostaríamos, quem ama aceita as limitações do parceiro e diante das situações procura ver o que há de melhor e propõe o que poderia ser transformado.
“Juntar corpos é fácil, o que precisa acima de tudo é haver a união do corpo, alma e espírito. O casamento é uma trindade, sendo assim, fundamental que um saiba o que quer do outro”, explica o bispo. De acordo com ele, muitos desistem quando veem que o outro é de carne e osso, e que precisa haver muita tolerância, respeito, companheirismo, entre outras questões fundamentais, para levar a relação adiante.
Por isso, antes de olhar para os defeitos do parceiro e culpá-lo, avalie o que precisa ser mudado em você primeiramente, talvez, o que te incomoda no outro é exatamente o que você gostaria de ter coragem de fazer. Aqueles que buscam perfeição em si mesmo e nos outros continuarão fechados para um amor real.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor” João 4:12

Venha nesta Quinta feira ao cenáculo de Santa Rosa, buscar pela sua família e vida sentimental! 
Rua Santa Rosa 151/Santa Rosa- Niterói, próximo ao Colégio Salesianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog