segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Empresário e homem de Deus


De forma geral, o empreendedor tem como qualidade básica o espírito criativo. É curioso e pesquisador. Está constantemente buscando novos caminhos e soluções, sempre de olho nas necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca por novos negócios e oportunidades, além da preocupação com a melhoria do produto.
Os especialistas enumeram ainda outros pré-requisitos para estabelecer o perfil do empresário: ter iniciativa; exigir qualidade e eficiência; ser persistente e comprometido; saber ouvir para aprender; planejar; calcular riscos; estabelecer metas; e monitorar sistematicamente suas operações.
Para o bispo Jadson Santos, o empresário vencedor deve ter as virtudes do homem de Deus. Com base no livro “O Perfil do Homem de Deus”, do bispo Edir Macedo, ele comenta as características que são comuns ao empresário e ao homem de Deus:
Iniciativa: “A primeira delas é estar com o Senhor Jesus, sempre. Sem ele nada é possível.”
Comprometimento: “Quando o homem é de Deus, a sua consagração ao serviço do Senhor faz com que a Sua Palavra seja verdadeira.”
Saber ouvir para aprender: “A humildade de espírito é o que mais caracteriza o homem de Deus. Sem essa virtude ele não ouvirá a voz de Deus, que é fundamental para orientá-lo.”
Planejar, calcular os riscos e monitorar sistematicamente suas operações: Nesse caso, o bispo Jadson cita a passagem da Bíblia em Marcos 13:33: “Olhai, vigiai e orai...”  “Somente com o poder da fé em Deus e através da oração é que estamos em contato direto com Aquele que pode transformar e orientar nossas vidas totalmente, para enfrentarmos os problemas”, conclui o bispo.
Participe hoje do congresso empresárial no Cenáculo de Santa Rosa.
Rua Santa Rosa 151/Santa Rosa- Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog