domingo, 4 de dezembro de 2011

Próximo domingo: reconciliação com Deus


A reunião no Cenáculo de Santa Rosa começou às 07:30h com o Pr Maurício e os obreiros fazendo um corredor de oração para que o povo passasse. Primeiro, chamando os obreiros ao altar, pediu a Deus que de suas mãos saísse poder para curar os enfermos e abençoar a quem passasse pelo corredor. Depois, o pastor fazia a imposição de mãos em cada pessoa.

Depois, ele levou todos a refletirem sobre a seguinte passagem em Jó 22:

21  Apega-te, pois, a Deus, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem.
22 Aceita, peço-te, a lei da sua boca, e põe as suas palavras no teu coração.
23 Se te voltares para o Todo-Poderoso, serás edificado; se lançares a iniqüidade longe da tua tenda,
24 e deitares o teu tesouro no pó, e o ouro de Ofir entre as pedras dos ribeiros,
25 então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata preciosa.
26 Pois então te deleitarás no Todo-Poderoso, e levantarás o teu rosto para Deus.
27 Tu orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos.
28 Também determinarás algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.
29 Quando te abaterem, dirás: haja exaltação! E Deus salvará ao humilde.
30 E livrará até o que não é inocente, que será libertado pela pureza de tuas mãos.
O Pr Maurício começou a pregação com a seguinte indagação: como uma pessoa se reconcilia com Deus? A partir do momento que ela entrega toda a sua vida nas mãos de Deus e faz do Senhor o seu maior tesouro. Ele ainda falou que, quando há uma verdadeira entrega, a pessoa pode passar pelo problema que for, mas mesmo assim ela terá paz, pois o Espírito Santo guia a sua vida e as emoções não se sobrepõem à racionalidade. Por ter a diração de Deus, por buscar a Sua força e presença, a pessoa será bem sucedida em tudo o que ela planejar.

Em seguida, ele chamou à frente do altar as pessoas que queriam entregar as suas vidas nas mãos de Deus e, também, as pessoas que desejavam ter um encontro com Deus, pois pelo fato de estar na igreja não significa dizer que a pessoa teve um encontro com Deus. Ele aproveitou para dizer que domingo que vem será o domingo da reconciliação e para todos convidarem alguém que esteja afastado.  Depois da busca, o Pr Maurício consagrou um aniversário de casamento e abençoou a todos os casais presentes.



Após a oração, o grupo de cultura, do Força Jovem, apresentou uma coreografia e, terminada a reunião, todos passaram pelo caminho feito com a terra de Israel trazida pelos bispos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog