quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carro sem motorista!

Fonte: Olhar Digital
Nevada é a primeira região a realizar testes e criar regulamentações para este tipo de automóvel



Reprodução
Carros conectados
Nevada foi o primeiro estado norte-americano a aprovar carros que dispensam motoristas. A regulamentação foi um passo importante para que projetos ainda em desenvolvimento, relacionados a automóveis sem condutores, se tornem realidade.


De acordo com as autoridades do estado, os veículos autônomos de teste terão uma placa vermelha e, quando a tecnologia for aprovada, os carros passarão a ter uma placa verde. As autoridades ainda afirmaram que o estado trabalhou com o Google e outras fabricantes, além de universidades e companhias de seguro para desenvolver normas e realizar testes profissionais.


Em 2011, a gigante de buscas revelou um protótipo de carro autônomo, ainda não testado em vias públicas. "Nevada é o primeiro estado a abraçar algo que, certamante, é o futuro dos automóveis. Estes regulamentos estabelecem normas que as empresas devem cumprir para testar seus veículos em lugares públicos. É uma ótima oportunidade", comentou Bruce Breslow, diretor do departamento de veículos motorizados.


Outros estados americanos também têm projetos similares e devem seguir o exemplo de Nevada nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog